Oleiros tem futuro
Como todos, preocupo-me com o futuro. O futuro contrói-se com o conhecimento. Constrói-se passo a passo, a partir do presente. Passos sólidos são firmes e decididos. Assentes na reflexão e no saber.
O futuro depende das pessoas. De todos. Dos que estão nas aldeias, nas povoações, na sede do concelho, mas também daqueles que se espalharam pelo país e pelo mundo. Dos que trabalham ou trabalharam nos campos, nos serviços, nas indústrias, dos que empreendem, dos que estudam, ensinam, reflectem. Dos que olham a vida e os seus desafios com coragem e a transmitem aos que encontram em seu redor.
Neste espaço, pretende-se reunir e divulgar conhecimento científico e técnico que possa contribuir para um futuro mais risonho das pessoas e comunidades com origem no concelho de Oleiros.
Pretende-se, igualmente, a divulgação cultural, no sentido mais estrito do termo.
Registar-se-ão sucessos de pessoas e instituições e publicar-se-ão estudos e outros trabalhos que pareçam relevantes do ponto de vista científico, técnico, económico e cultural, sobretudo se relativos ao concelho de Oleiros.
As condições de participação serão:
- mínimo de qualidade científico ou técnica;
- identificação do autor;
- valorização de interesses do concelho ou das pessoas a ele ligadas, por nascimento, residência, ou simples amizade;
- cedência de direitos de publicação no blogue e reprodução na imprensa ou em livro.
A decisão de publicação será da administração do blogue.
Não serão publicadas intervenções de carácter político-partidário. Não se aceitarão textos cujos visados possam interpretá-los, legitimamente, como ataques pessoalizados (sem prejuízo de estabelecimento de espaços de polémica intelectual ou técnica).
Observar-se-á um rigoroso respeito das regras decorrentes dos direitos universais do homem e do cidadão e promover-se-á a sua divulgação e respeito.
Sem prejuízo do direito de crítica, será observada a regra do respeito pelas instituições e seus membros, esperando-se que as mesmas instituições aceitem e disponibilizem cooperação.
Apela-se ao contributo de todos.
Desde já, para integrar uma equipa dinamizadora e de reflexão, apela-se à contribuição de pessoas nas seguintes áreas:
- engenharia; economia; gestão de empresas; agronomia e floresta; informática; medicina; direito; literatura; educação; história; pintura; música; desporto; cultura popular.
Espera-se o contacto e o contributo de profissionais, universitários, estudiosos e empreendedores. Trabalhos colectivos serão incentivados.
Se a experiência vier a ter êxito, as regras serão melhor explicitadas num livro de estilo.
Oleiros, em 10 de Junho de 2005.
João Santos Ramos
2 Comments:
Gostei e me disponibilizo para que OLEIROS TENHA FUTURO
um abraço
José Matias
Adorei Oleiros e as suas gentes
https://telegra.ph/Gosto-de-ser-Gay-passivo-mas-pelo-menos-j%C3%A1-sa%C3%AD-do-arm%C3%A1rio-10-17
Enviar um comentário
<< Home